quarta-feira, 20 de agosto de 2014

As 10 tradições religiosas mais bizarras do mundo

Existem centenas e milhares de tradições espalhadas pelo mundo todo, desde rituais simples a feitos "extraordinariamente" bizarros, porém, quando falamos de tradições religiosas as coisas ficam ainda mais tensas. Vejamos então o top 10, das tradições religiosas mais bizarras do mundo.

1º Comer Morto

http://4.bp.blogspot.com/-Rk-BUlyVx0Q/T6vm9H4I_RI/AAAAAAAAFZg/OfHWlOfEuXI/s1600/Aghoris.jpg

Os Aghoris são membros de uma seita hindu que adoram Shiva. Nada é considerado tabu, beber, se drogar e comer carne são práticas normais na tribo. O aspecto mais chocante dos Aghoris, é encontrar cadáveres, meditar em cima do corpo e em seguida retirar seus membros e come-los crus.

2º Arremesso de bebés

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmjDS7MuMJFqKQnawquI3G9om5YYsjqgGRY7ywI2ROoHaWWDEIZczkNogSFsSTBrUYIdMBsfj_60NpVh6mIr7OL9zrXwePobS8FeipenEPnmzC-aLOIRXicjUCtcnCDuMNrpNe-nI-kbTQ/s1600/arremesso.jpg

Todos os anos, na Solapur (uma região em Maharashtra, Índia) diversos pais se reúnem para lançar seus bebês do alto de uma torre de 15 metros e aparados por uma cama elástica improvisada.
Os pais acreditam que a prática dará aos seus filhos vida longa e serão saudáveis.

3º Ritual de iniciação dos Sateré-Mawé 

 Os Sateré-Mawé, habitantes de uma tribo da região amazônica do Brasil, tem um ritual agonizante para os meninos. Para se tornar um homem, o menino deve inserir sua mão numa luva, que é tecida com formigas que têm uma das mais dolorosas picadas na natureza e aguentar durante 10 minutos e repetir o ritual vinte vezes ao longo dos meses.

4º Ritual Matam

http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2013/04/ritual-indgena_thumb.jpg

Para comemorar a morte de Husayn ibn Ali (um neto de Maomé), alguns grupos de muçulmanos xiitas tomam as ruas e chicoteiam-se especialmente com navalhas ou facas. Outros grupos fazem cortes em suas cabeças com uma faca. Esta terrível tradição, chamada de Matam, também é praticada por crianças ou forçada pelos próprios pais a fazerem parte do ritual.

5º Caixões Pendurados  

http://curiosidadesnanet.files.wordpress.com/2008/08/82.jpg

Nas Filipinas e numa tribo indígena chinesa, além dos Toraja, têm o costume de não enterrar os mortos e sim colocá-los em caixões e pendurá-los nas paredes de cavernas. Com isso o cadáver evita o contato com os bichos da terra e apodrecem mais lentamente que o normal.

6º Os Yanomami  

http://1.bp.blogspot.com/-pfGQNDe-ZFY/T6vmzPy4_6I/AAAAAAAAFZY/sfb7ZZspnM4/s1600/Yanomami.jpg


Provenientes do Brasil e da Venezuela a tribo Yanomami tem a tradição religiosa de proibir a manutenção de qualquer parte do corpo do morto, por esta razão, quando um Yanomami morre, seu corpo é levado para ser queimado e os ossos são triturados e combinados com as cinzas. Estes são, então, divididos entre a família e posteriormente comido.

7º Alimentar os mortos


http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/4j/s2/fz/4js2fzqu9weitf59sxpfszw6o.jpg

Recentes descobertas no Vaticano apontam uma peculiar tradição dos antigos romanos e que era executado até o inicio do século no leste europeu. Trata-se de um ritual em que eles colocavam comida, água, e mel para os mortos, como sinal de agradecimento pela vida, e também para as bênçãos que esses mortos trariam.

8º O Ritual do cuspo 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEis-lqpotErUMSYofJpk9KlDHGxnu4KMUMAc8fiyJOkunp2dBGE1ZcTR9dggUOK8CYyXoniD_SxX5j0cfL9nW3Xf0MotT7R5JQj30IhKcDTdzrrJ-4-HHDZaMSxIB4nxCbeDtPDiqij8sSs/s1600/ritual+do+cuspe.jpg

Você aprendeu que cuspir nas pessoas é uma tremenda falta de respeito, mas não na tribo Masai encontrada no Quênia e na Tanzânia. Lá uma forma de saudação é cuspir uns aos outros, além de que, quando uma criança nasce, a forma de "batismo" adaptada pela tribo é o bebé ser cuspido, pelos homens da tribo Masai.

9º Vivendo entre os mortos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGLSm9wY_MhyCV7M5vgQsSMNecmPvLIAjkR5AdmfqJmoseRjLncxS0asXwGLHfjV2onpEOHvxPRL95Y-Uw8jPrHo9vkQyA62jjJ5oKHT92DV2_XFu4TLS0Hg3Zxx-bmusI50Qll5lNR2Y-/s1600/toraja.jpg

Os Torajan, um grupo étnico do sul Sulawesi, na Indonésia, geralmente demoram muitos meses para que a família de uma pessoa morta possa levantar fundos para o funeral, enquanto isso o cadáver é envolto em panos e mantido assim até o dia do enterro, quando o corpo é colocado em uma caverna e sua efígie é colocada de maneira que fique "olhando" para fora. 

10º Ritual Iyomante


http://www.ainu-museum.or.jp/nyumon/iyomante/img/003.jpg

Os Ainu, são uma etnia (Japão e Rússia) que tem como ritual homenagear a natureza, abatendo um urso hibernante e criando os filhotes durante dois anos, em seguida os ursos são sacrificados e os aldeões bebem seu sangue e comem sua carne. O crânio é posto numa lança e embalada com a pele do animal, representando um espantalho bizarro que dá proteção ao povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;