domingo, 29 de dezembro de 2013

Como Deus fala conosco?


Deus fala através da Bíblia, da oração e das circunstâncias. Deus é capaz de chamar nossa atenção através de qualquer coisa para falar conosco. Esta comunicação pode ser uma lembrança suave de sua doce presença ou mesmo uma confrontação com o Deus Todo-Poderoso, sacudindo a estrutura de "nosso mundo". A comunicação de Deus pode nos fazer pensar sobre coisas que realmente são importantes e que nunca tínhamos percebido antes, pode tocar nossos sentimentos mais profundos, pode nos dar uma nova percepção de vida, e nos fazer ver as coisas de maneira diferente. Vamos tentar descrever algumas maneiras como Deus fala:

* Deus pode falar através de algo que lemos, principalmente de uma passagem das escrituras; de uma pregação que ouvimos. A palavra prende nossa atenção, e sua aplicação às circunstâncias que estamos vivendo faz um sentido imensurável.
* Deus fala através de uma música, um hino, uma obra de arte inspirada por Ele.

* Deus fala através do conhecimento que nos leva a crescer, compreendendo o propósito da criação, o significado da história, e nosso papel no contexto geral. E na medida em que crescemos nesse conhecimento, reconhecemos ainda mais a Sua grandeza.
* Deus fala através de outras pessoas. Alguém nos fala algo que nos aponta para Deus, o que é importante ao crescimento de nossa fé. Podemos também ter um "flash" que de súbito nos vem. Mesmo talvez, que inconscientes de nossa busca à Deus, mas nós sabemos que é um dom divino. Às vezes a comunicação de Deus não é uma mensagem propriamente dita ,mas uma percepção da presença de Deus. Deus nos faz saber que "Eu estou aqui". Podemos estar sós, mas de alguma maneira podemos saber que não estamos sós. Podemos experimentar a realidade do amor de Deus quando estamos cercados por amigos cristãos em tempos de dificuldade. Quando sentimos uma paz interior, a despeito das circunstâncias, Deus está dando a Sua garantia.
* Deus fala através de sonhos. Na bíblia vemos várias passagens em que Deus usa os sonhos para nos mostrar o seu amor e cuidado, mas é claro que devemos examinar e estarmos alinhados com Sua palavra e confirmar sempre em oração, para termos certeza de que procede do Criador, que tem Sua natureza imutável e nunca vai contradizer a si mesmo e Seus princípios.

COMO NÓS SABEMOS SE ISSO É DE DEUS?

Existem muitas fontes pela qual podemos perceber as coisas. Elas podem vir de Deus, de nossa alma ( mente, vontade, emoção), ou do maligno. Então, como nós discernirmos a fonte?
Há algumas perguntas úteis e passagens nas escrituras sagradas para considerármos:
O que voce está ouvindo está alinhado com a vida, ensinamento, e senhorio de Jesus?

"Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. " (1 Corintíos 12:1-3)

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo " (1 João 4:1-3)

O que é realmente de Deus, nos leva a crescer em fé em Jesus como o SENHOR, e honrá-Lo.
A comunicação de Deus nos diz que Deus está no controle, e não nós.
A comunicação de Deus afirma o amor de Deus e nos ajuda a superar medos.
Jesus veio em carne. Ele como homem sofreu e nós igualmente também sofremos. ( tenha cautela com qualquer mensagem que parece ser uma fórmula de saúde, riqueza, e sucesso. Deus está sempre operando em nosso favor, e às vezes, através do sofrimento).
O que realmente é de Deus manifesta nossa fé, esperança e amor.
O que é de Deus nos ajuda a crescer em qualidades na semelhança de Cristo.

Se nós verdadeiramente estamos buscando a Deus, seremos guiados pelo Espírito Santo, Jesus prometeu: "E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? " ( Lucas 11:9-13)

VOCÊ SENDO USADO COMO MENSAGEIRO DE DEUS

Uma coisa é certa, Deus quer que toda humanidade saiba do plano de salvação, e Ele tem usado pessoas de diversas faixas etárias, níveis sócio-econômico e culturais diferentes para proclamar essa mensagem que você vai ler agora: A mensagem é simples, mas é total importância : Todos pecaram e merecem o Seu julgamento. Deus , o Pai, enviou Seu filho unigênito para satisfazer esse julgamento em favor daqueles que crêem Nele. Jesus, o Criador e Eterno Filho de Deus, que viveu uma vida sem pecado nos ama tanto que Ele morreu pelos nossos pecados, tomando sobre si toda penalidade que nós merecemos, foi sepultado e ressuscitou dos mortos de acordo com a Biblia. Se você verdadeiramente crê e confia nisto em seu coração, receba Jesus como seu único e suficiente Salvador, declarando, "Jesus é o SENHOR", você será salvo do julgamento e da condenação eterna, e terá seu nome escrito no livro da vida. E se porventura, você já é salvo, seja um portador das Boas-Novas, para aqueles que caminham para a destruição, Deus está falando comigo e com você agora.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. " (Romanos 10:13-15)

Por isto Deus fala com as pessoas, existe uma necessidade muito grande para a expansão do Reino de Deus, esteja disponível para Deus te usar. A Seara é grande, mas os obreiros são poucos. Amém!

20 comentários:

  1. E veio a mim a palavra do SENHOR, no nono ano, no décimo mês, aos dez do mês, dizendo:
    Filho do homem, escreve o nome deste dia, deste mesmo dia; porque o rei de babilônia se pôs contra Jerusalém neste mesmo dia.
    E fala por parábola à casa rebelde, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Põe a panela ao lume, põe-na, e deita-lhe também água dentro.
    Ajunta nela pedaços, todos os bons pedaços, as coxas e as espáduas; enche-a de ossos escolhidos.
    Escolhe o melhor do rebanho, e queima também os ossos debaixo dela; faze-a ferver bem, e cozam-se dentro dela os seus ossos.
    Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Ai da cidade sanguinária, da panela que escuma por dentro, e cuja escuma não saiu dela! Tira dela pedaço por pedaço; não caia sorte sobre ela;
    Porque o seu sangue está no meio dela, sobre uma penha descalvada o pôs; não o derramou sobre a terra, para o cobrir com pó.
    Para fazer subir a indignação, para tomar vingança, eu pus o seu sangue numa penha descalvada, para que não fosse coberto.
    Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Ai da cidade sanguinária! Também eu farei uma grande fogueira.
    Amontoa muita lenha, acende o fogo, ferve bem a carne, e tempera o caldo, e ardam os ossos.
    Então a porás vazia sobre as suas brasas, para que ela aqueça, e se queime o seu cobre, e se funda a sua imundícia no meio dela, e se consuma a sua escuma.
    Ela com mentiras se cansou; e não saiu dela a sua muita escuma; ao fogo irá a sua escuma.
    Na imundícia está a infâmia, porquanto te purifiquei, e não permaneceste pura; nunca mais serás purificada da tua imundícia, enquanto eu não fizer descansar sobre ti a minha indignação.
    Eu, o SENHOR, o disse: viva isso, e o farei, não me tornarei atrás, e não pouparei, nem me arrependerei; conforme os teus caminhos, e conforme os teus feitos, te julgarão, diz o Senhor DEUS.
    E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
    Filho do homem, eis que, de um golpe tirarei de ti o desejo dos teus olhos, mas não lamentarás, nem chorarás, nem te correrão as lágrimas.
    Geme em silêncio, não faças luto por mortos; ata o teu turbante, e põe nos pés os teus sapatos, e não cubras os teus lábios, e não comas o pão dos homens.
    E falei ao povo pela manhã, e à tarde morreu minha mulher; e fiz pela manhã como me foi mandado.
    E o povo me disse: Porventura não nos farás saber o que significam para nós estas coisas que estás fazendo?
    E eu lhes disse: Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
    Dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu profanarei o meu santuário, a glória da vossa força, o desejo dos vossos olhos, e o anelo das vossas almas; e vossos filhos e vossas filhas, que deixastes, cairão à espada.
    E fareis como eu fiz; não vos cobrireis os lábios, e não comereis o pão dos homens.
    E tereis nas cabeças os vossos turbantes, e os vossos sapatos nos pés; não lamentareis, nem chorareis, mas definhar-vos-eis nas vossas maldades, e gemereis uns com os outros.
    Assim vos servirá Ezequiel de sinal; conforme tudo quanto ele fez, fareis; quando isso suceder, sabereis que eu sou o Senhor DEUS.
    E quanto a ti, filho do homem, não sucederá que no dia que eu lhes tirar a sua força, a alegria da sua glória, o desejo dos seus olhos, e o anelo de suas almas, com seus filhos e suas filhas,
    Nesse dia virá ter contigo aquele que escapar, para te dar notícias pessoalmente?
    Naquele dia abrir-se-á a tua boca para com aquele que escapar, e falarás, e não mais ficarás mudo; assim virás a ser para eles um sinal, e saberão que eu sou o Senhor.
    Ezequiel 24:1-27 HOJE ME VEIO ESTAS PALAVRAS DE DEUS MAS, NÃO ENTENDI . ME AJUDE

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando de oração alguem ora por mim, estou passando por uma batalha espiritual pois antes de voltar a servir Jesus eu servia a satanas e estou precisando de oração pois quero continuar na presença do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Minha irmã ! Quero dizer a você, que só por você ter tido a iniciativa de pedir ajuda aqui neste site com suas palavras , Jeová já sabia a sua aflição . Ele já está trabalhando por você . Não desanime , lutas nós teremos , tudo compara para o bem daquele que ama e crê nele ..principalmente quando a vitória é garantida . E a sua vitória está garantida por Nosso Senhor Jesus . Alegre seu coração . Por que você é Amada pelo Deus vivo . Deus te abençoe em nome de Jesus .

      Excluir
    3. Boa noite Jeniffer, Amado pai eterno venho humildemente aos teu pés para orar por essa irmã que não sei seus problemas,mais tenho certeza se ela nos pede oração é pq ela sabe que só ti ó Deus pode ajuda-la, Senhor sei que onde estai tem cura e onde estas tem libertação e tem salvação liberta ó Deus essa tua serva que está passando por um problema que só tu ó Senhor sabe.Toca ó Deus no coração dela tirando todas as angustia dessa serva Senhor,que caia por terra toda obra do inimigo que nada impeça que ela siga sempre os teus caminho senhor oro assim em honra e toda glória no grande nome de Jesus amém e obrigado por tudo... E a vc irmã deixo esse versículo, Isaías 41:10

      Excluir
  3. Estou precisando de oração alguem ora por mim, estou passando por uma batalha espiritual pois antes de voltar a servir Jesus eu servia a satanas e estou precisando de oração pois quero continuar na presença do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Faça desse versículo a sua oração

    Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.

    Salmos 51:10-12

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã, estamos orando por você! Deus lhe dará a vitória. "...Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10

    ResponderExcluir
  6. Orem por mim também, venho passando por algumas dificuldades a noite , quando anoitece o medo me consome e por isso não durmo anoite , por favor orem por mim .. ! Meu nome é Paloma .

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Orem por mim por favor , depois que voltei a Sevir a Deus , venho sentindo um medo muito grande durante a noite , como se algo me incomodasse a todo o tempo , orem por mim por favor !

    ResponderExcluir
  9. O Senhor é homem de guerra; o Senhor é o seu nome.
    Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho.
    Os abismos os cobriram; desceram às profundezas como pedra.
    A tua destra, ó Senhor, se tem glorificado em poder, a tua destra, ó Senhor, tem despedaçado o inimigo;
    Êxodo 15:3-6 Deus e fiel

    ResponderExcluir
  10. Amadas, a luta pode ser grande, mas a Vitória será maior para aqueles que Perseverem. Se vocês querem continuar a servirem a Deus, sejam corajosas e rompam com o medo, pois o verdadeiro amor lança fora todo medo.

    ResponderExcluir
  11. Amadas, a luta pode ser grande, mas a Vitória será maior para aqueles que Perseverem. Se vocês querem continuar a servirem a Deus, sejam corajosas e rompam com o medo, pois o verdadeiro amor lança fora todo medo.

    ResponderExcluir
  12. Sou impaciente, não sei esperar, acho sempre que Deus n me vê, pra mim tdo é difícil, todo pedido que faço a Deus o resultado é sempre o contrário...

    ResponderExcluir
  13. Orei por você hoje! Deus está movendo as águas, sua vida vai começar a mudar, todo mal já saiu de sua vida em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Meu nome é Thiago .
    Eu estou buscando saber .aos sobre Deus e Jesus . Quero que minha vida e mude e que eu mude por dentro, eu sou usuário de crack, cometi e cometo muitos erros na minha vida, pecados e coisas que na vdd não sei se é pecado, quero que meu coração é minha mente sejam limpos e que Deus mude meu interior de alguma maneira. Eu quero saber como ele fala comigo , o que eu devo realmente fazer.
    Eu estou cansado de viver uma vida suja mas não encontro força interior para mudar , Deus me ajude , Jesus me ajude é sempre oq eu peço , me mude por dentro de alguma maneira.
    Não sei oq fazer. Eu estou perdido

    ResponderExcluir
  15. se o filho do homem, vos libertar, verdadeiramente sereis livres. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

    ResponderExcluir
  16. Quero pedi oracaoes pra mim , deus entra na minha vida , q i inimigo ta tentando de tudo pra nim derruba mais deus e maior irem por mim.🙏

    ResponderExcluir

;