Para ilustrar que mulher não é tão complicada quanto parece.
Um marido acordou com uma ressaca horrível e um olho roxo latejando. Olhou para o lado e viu uma rosa vermelha na cama no lugar da mulher, e um bilhete: “Querido, o café da manhã está na mesa. Fui às compras para fazer seu jantar favorito hoje à noite. Te amo!”
Sem entender nada, ele levantou, foi até à cozinha e, dito e feito: lá estava o café da manhã — ovos fritos, pão tostado, suco de laranja, café… e o filho dele de 8 anos o esperando. “Joãozinho”, ele pergunta ao filho, “o que aconteceu ontem à noite?”
“Pai, você chegou em casa bêbado de novo, tropeçou na cadeira e ficou com esse olho roxo aí.”
“Então, por que a rosa, o café da manhã, e esse bilhete de amor da sua mãe, meu filho?”
“Ah, foi o seguinte. A mamãe te arrastou até o quarto, e quando ela tentou tirar sua roupa, você gritou: ‘Me deixe em paz que eu sou casado!’”
Quer dizer, as bebedices dele ela aguentava porque pelo menos até bêbado ele era fiel. Eu lhe digo que isso não está longe da verdade que eu tenho visto nos casamentos por aí.
As mulheres aguentam muitas besteiras de seus maridos. De forma geral, elas são muito mais dispostas a perdoar e dar outra chance para não perderem o casamento do que seus maridos. Aguentam coisas que a maioria dos homens não aguentaria.
Por isso, o mínimo que você marido pode oferecer a sua mulher é a fidelidade. Não é tudo o que ela quer, mas vai contar muito. Em um mundo onde mulheres dão em cima de homens casados e homens trocam de mulher como trocam de celular, o marido fiel é uma joia rara.
Me lembro de um famoso jogador de futebol que tentou justificar sua fama de pegador dizendo, “É muita oferta. É uma mais bonita que a outra. Não dá para dizer não.” E nessas palavras ele revelou a razão do problema: ele agia como um fraco. Forte nos campos, forte no treinamento, forte para controlar a alimentação, porém mais fraco que seu pênis.
Uma mulher digna está disposta a tolerar muitas coisas do marido. Infidelidade não é uma delas.
É o mínimo que você pode oferecê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário