terça-feira, 22 de abril de 2014

A Submissão da mulher



Muitas igrejas pregam a submissão da mulher ao marido em toda e qualquer circunstância, mas isto é uma grande mentira disfarçada de verdade. Analise comigo o contexto do versículo:

"Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo."Efésios 5:22-30

Percebe que a submissão da esposa deve caminhar lado a lado ao amor e cuidado por parte do marido? O homem, pela sua própria natureza sente a necessidade de ser reconhecido e respeitado, assim como a mulher sente a necessidade de sentir-se cuidada e amada. 


Um esposo que entendeu esta verdade, terá o respeito de sua esposa, pois as suas decisões estarão debaixo da vontade de Deus, e dessa forma não será sacrifício nenhum respeitá-lo, pelo contrário, será uma troca prazerosa! Ser submisso a alguém é estar debaixo da missão daquela pessoa. Se a missão do seu esposo for a de viver a vontade de Deus, terá coisa mais preciosa e prazerosa do que viver debaixo desta missão? Creio que não.

E quando o marido caminha fora da vontade de Deus? E se suas atitudes e decisões não expressam o caráter de Cristo? Aqui está a resposta: "Pedro e os outros apóstolos responderam: "É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!" Atos dos Apóstolos 5:29

Se isto acontece em seu relacionamento, em amor deve expor ao seu esposo a sua preocupação e decisão de caminhar segundo a vontade do Senhor, mas para isso você precisa
 necessariamente conhecer e VIVER a vontade de Deus, pois como poderá cobrar de seu cônjuge atitudes que você mesma não tem? Não faz sentido e nem surte efeito algum! Busque conhecimento e sabedoria na Palavra, especialmente nos Evangelhos e Novo Testamento. Tenha Cristo como seu referencial de vida.

Portanto, se tiver que escolher entre obedecer à Deus ou aos homens, escolha obedecer a Deus. Mas lembre-se, o caráter de Cristo expresso através de suas palavras e ações abrirão portas gigantescas para que seu cônjuge queira conhecer o Deus que transformou a sua vida!

Um recado aos maridos> A mulher é como um vaso de porcelana, valioso e delicado. Se você deseja ter este bem precioso ao seu lado, então trate-a como tal. Se suas atitudes são grosseiras, desrespeitosas e desamorosas, não se surpreenda ao ver o seu vaso de porcelana se transformando em uma bela tigela de ferro!

Obs.: Antes de decidir se casar, pense bem: Como vou caminhar ao lado de uma pessoa que não busca viver a vontade de Deus? Como vou respeitá-lo e honrá-lo se suas atitudes caminham no sentido contrário ao caráter de Cristo? Será que vale a pena correr o risco? Estou realmente disposta a isso?


Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;