Infelizmente, muitas pessoas cometem o erro de fazerem esses tipos de pacto. Normalmente, fazem isso buscando objetivos que envolvem o dinheiro, a fama, o poder, o prazer. Fazem isso ignorando o alto preço que irão pagar por entregarem suas vidas ao senhorio do diabo. Alguns, também fazem pactos por estarem revoltados com Deus. Outros, até mesmo sem saber, têm um pacto com o inimigo quando rejeitam a Deus e se entregam a uma vida de pecado.
Em todos esses casos é sim possível voltar atrás. O diabo não é dono de nada e não dá a palavra final em nada! No entanto, somente Jesus Cristo pode remover esses pactos. Vemos um exemplo na Bíblia de pessoas que praticavam ocultismo e, portanto, tinham pactos com o diabo. Quando lhes foi pregada a Palavra de Deus, foram libertas por Jesus Cristo: “Muitos também dos que tinham praticado artes mágicas ajuntaram os seus livros e os queimaram na presença de todos; e, calculando o valor deles, acharam que montava a cinqüenta mil moedas de prata.” (At 19. 19).
Vemos na atitude dessas pessoas uma conversão genuína operada por Deus em suas vidas. Foram libertas!
Assim, é sim possível que alguém seja liberto pelo poder de Deus das garras do diabo e dos pactos realizados. Eu mesmo conheço pessoas que foram libertas. Tenho um amigo que era pai de santo consagrado ao diabo e hoje é liberto por Cristo de todos os pactos que havia feito. Ele passou por muitas dificuldades no início de sua conversão, mas, com Jesus, resistiu às tentativas do diabo em trazê-lo de volta e hoje serve a Deus.
Bem, eu conheci uma pessoa que supostamente era Maçom, fiquei amigo dele e tal's e por curiosidade eu perguntei sobre a relação entre a maçonaria e o diabo. Ele disse que isso era uma grande besteira, mas ele me disse que alguns poucos maçons de nível baixo fazem isso e me disse que depois que faz não tem mais volta, principalmente se envolver sangue e for feito para entidades mais poderosas, mas seria possível quebrá-los e se libertar e etc, porém a sua vida ficaria um pouco mais "complicada" e ele deu uma ênfase nesse complicada que mostrou que coisa boa não é. Mas ele também me disse que praticamente todo mundo faz pacto com demônio inferiores e não com entidades grandes, por isso é perfeitamente possível se libertar. E quanto a esse pai de santo, ele devia ser um falso pai de santo, porque até onde eu sei Umbanda não tem nada a ver com o diabo.
ResponderExcluir