quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Reflita: "O Ateu "


Conta-se que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo. Deus, com certeza, deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar a pessoas incautas e menos letradas. 


Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança. 
Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse. 
O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava: 
Prepare logo, moço, o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação. 
Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr. 
Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita. 
É quando se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa. 
As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer? 
De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga: 
E se Deus existir...? 
Coloca a mão na fronte e em desespero clama: 
- Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei. 
Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário. 
Ainda se encontrava em oração, quando alguém aciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender. 
Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão. 
- Moço, pode preparar de novo, por favor? Tropecei, cai e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode? 
O farmacêutico se reanima. Prepara novamente a fórmula, com todo cuidado e a entrega, dizendo que não custa nada. Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota. 
Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas idéias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e brincava. 
Porque embora a sua descrença, Deus que é Pai , atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.                                     


No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença divina. É algo muito forte em nós. 
Mesmo entre pessoas consideradas de má vida, e criminosos, encontraremos vigente o conceito. 
" Cremos que Deus nos dá segurança , mas, caminhamos com Ele , para Ele e termos a certeza de que somos filhos D'Ele, é algo que somente aqueles que o são podem saber a Grande Diferença que nos faz ". 
É muito bom saber que, desde sempre, antes mesmo que o conhecêssemos, Deus já cuidava de nós e sempre quis nos mostrar que para obtermos esta filiação e a Vida Eterna , seria somente através de JESUS CRISTO , Seu Filho , O Messias , que morreu por nós e venceu a tudo e a todos para que por amor a todos nós fossemos perdoados de nossos pecados e salvos , para estarmos com Ele na Eternidade .

Lembre-se disto sempre que:
Deus Pai , Deus Filho , Deus Espírito Santo  estão próximos para ouvir a sua voz , mas se você for filho , Eles estarão sempre ao seu lado. 

Deus abençoe.
comente!
seu comentário é muito importante para nos,

17 comentários:

  1. gloria a Deus!!! vou contar um testemunho meu irmao estava preso ai minha mae foi na igreja ai o pastor revelou ela edisse que ela estava muito triste mais Deus iria ajuda la que as correntes ia sequebrar os cadiado ia se abrir e com a forca da autoridade e assinatura da justica do fundo da caverna ele ia sair. passou tres semanas meu irmao saiu Deus efiel. gloria aDeus!!!! aleluia Jesus !!!abraco efique na paz irmao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver como a nossa justiça é fraca.
      Bandido fica pouco tempo preso e já vai pra rua...

      Excluir
  2. Nunca vi tanta lorota,Evangélicos ridículos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridiculo é vc falar de uma religião q vc mal conhece eu sei q dar pra perceber q vc não conhece nada sobre ter religião

      Excluir
    2. Religiosos hipocritas dizem que todos tem liberdade de expressao mas se falarmos na rua que somos ateus agnosticos satanistas seja o que for vem com ingnorancia pra cima de nos

      Excluir
    3. Concordo.
      Pregam o amor e distribui o ódio para aqueles que não compartilham da mesma crença, homossexuais, ateus, satanistas... Como conseguem ser tão hipócritas? Como conseguem pregar o amor ao próximo e depois julgar? Então, por favor entendam não existe só um deus, sua verdade não é absoluta, vocês são apenas crianças mimadas.
      Porém eu não posso generalizar tenho muitos amigos cristãos com cabeça aberta para outras religiões e sexualidade e que não são hipócritas.
      Se você é um cristão não hipócrita não se ofenda com isso

      Excluir
    4. A bíblia diz q todo joelho se dobraras e toda ligua confessara diante de Deus. O Senhor sabe de tudo, ver tudo e sonda os corações. Não adianta os homens ficarem discutindo religião de A, e de B quer ser católico q seja quer. ser satanista q seja. quer ser budista que seja. É roqueiro que seja. A bíblia diz q todos vamos ser julgados una para o goso etrno e outros para o abismo. Cada um escolhe aonde quer passar sua eternidade se é c Deus o c o diabo. E uma coisa é certa no céu não entra pecado.

      Excluir
    5. A bíblia diz q todo joelho se dobraras e toda ligua confessara diante de Deus. O Senhor sabe de tudo, ver tudo e sonda os corações. Não adianta os homens ficarem discutindo religião de A, e de B quer ser católico q seja quer. ser satanista q seja. quer ser budista que seja. É roqueiro que seja. A bíblia diz q todos vamos ser julgados una para o goso etrno e outros para o abismo. Cada um escolhe aonde quer passar sua eternidade se é c Deus o c o diabo. E uma coisa é certa no céu não entra pecado.

      Excluir
    6. A bíblia diz tanta coisa, a bíblia diz não jugais para não ser julgados, mas né! Acho q é só na minha q diz isso, na de vcs não diz, talvez deus arrancou essa página ou foi o demônio, ou quem sabe simplesmente vcs não querem ler isso! É mais fácil apontar o erro dos outros do q ver os nossos próprios erros, ah não pera aí, me esqueci q os cristão são seres prefeitos! Pelo amor de deus, parem de se enganar e ver só o erro dos outros, vcs são pessoas preconceituosas siiiiiim, acho muito feio isso, e tenho certeza q deus não acha isso bonito tmbm, ou deus acha pessoa preconceituosa bonito?

      Excluir
  3. meu amigo, gostei do texto, mas uma experiencia desta so muda a vida de algum ateu se isto acontescer com ele ou com algum outro ateu muito proximo dele, mas acredito que voces possam orar para deus em meu lugar que, se as suas ideias forem verdadeiras eu ja vou para inferno mas nao me preocupo com isso, afinal eu nao creio nem em ceu nem em inferno e nem em vida apos a morte, muita paz no coraçao para vcs

    ResponderExcluir
  4. Eu nao entendo religiao mas, tenho minha opiniao sobre isso: so existe um deus (eu acho que nao existe pois sou aguinostico) entao para que ficar criando divisões entre as igrejas deus e um so então pra que ter evangelicos,cristoes,protestante(religião que adora a deus e a jesus nos eua). Tudo isso é uma bosta vcs não devem ficar brigando ou dando testemunhos que nao existem pois oque existe e a ciencia atravez de tudo porra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu tenho pena de vsês q ainda não conhecem o amor de Deus e nunca ganharam o abraço do espirito santo garanto q seus pensamentos iam mudar e vsês veriam o mundo com outros olhos ...
      Não há no universo alguém q os ame mas vsês do q o senhor Deus

      Excluir
    2. Meu amigo se vc não crê em DEUS fica pelo menos na tua, sabe pq CADA UM TEM SUA OPINIÃO se vc não souber o significado dessa frasse procura, tá bom, isso é bem melhor do que ficar falando PORCARIAS por ai nas redes sociais tá certo e pra vc uma lanterna pra ver se vc acha o fim do túnel q vc está q é o túnel dos desocupados.UM COLAR DE BEIJINHOS PRA VC .

      Excluir
    3. o anonimo 7 de janeiro 2015 06:51,
      uma simples caganeira, desinteria ou uma dengue te mata, se DEUS nao tiver misericordia de voce. DEUS mesmo diz na sua palavra : que nos sentamos em cima da nossa propria bosta(merda)

      Excluir
    4. NOSSA QUE BESTEIRA MANO! AGORA EU DOU UM ESPIRRO AQUI É DEUS Q FEZ EU ESPIRRAR? VOCÊS VIVEM PRA RELIGIÃO, TUDO QUE ACONTECE TEM A VER COM ESPIRITO, VCS FALAM FE RELIGIÃO 24 HORAS POR DIA, AGORA MINHA PORTA BATE É DEUS OU O DEMÔNIO Q FEZ A MINHA PORTA BATER! PQ NAO PODE SER O VENTO BATENDO MINHA PORTA? AGR CAI MEU QUADRO DA PAREDE, AI TA AMARRADO EM NOME DE JESUS, FOI O SATANAS Q FEZ O QUADRO CAI, OU SE NAO EU TROPEÇO NO TAPETE, FOI O DEMÔNIO Q QUERIA QUEBRAR O MEU PÉ? POXA PQ TUDO ENVOLVE RELIGIÃO? DESCULPAS PELAS MINHAS IRONIAS E MEIS EXAGEROS, MAS SÓ ASSIM PRA VCS ENTENDEREM QUEM NEM TUDO É RELIGIÃO, AS VZS É SÓ EU Q SOU ATRAPALHADO MESMO NÉ? OU FOI O DEMÔNIO QUE ME DEIXA ATRAPALHADO? SE TU ME FALAR Q É ISSO, AI SIM ME DESCULPA MAIS EU VOU TE DAR UM SOCO NA BOCA NÉ MEU AMIGO, PQ AI TU É UMA PESSOA MUITO ALIENADA!

      Excluir
    5. Faz o seguinte, chama um um padre ou pastor, pra tirar o demônio, satanás ou exu do teu quadro kkkkk ou leva teu quadro pra igreja, quem sabe deus salva o teu quadro kkkk..
      Que bobagem isso mesmo, agr q eu percebi, q eles falam q tudo é culpa do demônio... Agr já sei quem estragou a minha máquina de lavar, foi o demônio kkkk, perdão ta! Nao to falando q não existe demônio ou deus, só falei q nem tudo tem haver com espiritual né gente, aí tenho q rir pra não chorar kkk cada coisa q eu vejo aqui!

      Excluir
    6. Vcs crentes são otários se forem fazer uma postagem não especifique religião nenhuma e não tentem mudar a opinai ou religião da pessoa através de um texto, cês ficam falando do amor de deus e vcs ñ tem nem um pouco pelo oq eu vejo eu só digo uma coisa a vcs EZL GLNZR ML XL ok obrigado e queimem no inferno pfv o universo agradece amém.

      Excluir

;